28 de setembro de 2010

ESPECIAL: TAYLOR SWIFT

“A música deve ser parte de cada um dos meus dias. Sem música, não há nada. A música permite que as pessoas expressem o que sentem… É realmente algo muito especial e uma grande honra para mim fazer música que poderia um dia se tornar a música favorita de alguém.” - Taylor Swift.Taylor Alison Swift nasceu no dia 13 de dezembro de 1989 em Wyomissing, Pennsylvania. Foi a primeira filha de Scott e Andrea Swift e desde o momento em que pode falar, todos perceberam que ela tinha um talento, sua voz. Taylor foi influenciada por várias pessoas em sua vida, como por exemplo, sua avó, que era uma cantora de ópera, e a estrela do country LeAnn Rimes.Se Taylor seguisse os desejos da mãe, ela não estaria na indústria de música country, mas sim em rodeios. Porém não era isso que ela tinha em mente. Quando tinha 10 anos, Taylor começou a se apresentar em shows de karaokê, festivais e feiras. Com 11 anos, Taylor obrigou seus pais a levarem-a à Nashville, o centro de música country, esperando que lá pudesse se contratada por alguma gravadora.

Como ela mesma conta, eles foram de gravadora em gravadora entregando seu cd demo, mas nenhuma das gravadoras se interessou.

Taylor voltou para casa. Mas os seus sonhos não se desmancharam. Quando completou 12 anos, ganhou seu primeiro violão e a partir daí começou a compor músicas. Sua primeira música se chamava Lucky You e foi escrita quando tinha 13 anos.Taylor e sua família se aventuraram mudando para Nashville, esperando que o seu sonho se tornasse realidade. Todos os dias depois da escola, ela ia para o centro e escrevia músicas com co-escritores e voltava para fazerseu dever de casa. Ela escrevia música sobre problemas típicos dos adolescentes, como garotos, amigos e outras coisas do tipo.Com essa idade, Taylor participou de uma cerimônia para a divulgação da marca Abercrombie & Fitch. Quando tinha 15 anos, a famosa gravadora RCA Records queria assinar um contrato com ela, porém queriam colocá-la em desenvolvimento e experiência ao invés de gravar algo, a companhia também não estava interessada em gravar as próprias composições de Taylor, então ela e sua família decidiram sair da gravadora.Uma noite enquanto se apresentava no The Bluebird Cafe em Nashville, foi descoberta por Scott Borchetta que tinha acabado de abrir sua própria gravadora e a convidava para ser sua primeira aposta. Isso foi só o começo de uma carreira de vitórias.Taylor começou a gravar seu primeiro álbum com 15 anos e logo depois foi convidada para participar do Country Music Awards em Junho de 2006.

Seu primeiro single foi “Tim McGraw” que começou a ser tocado nas rádios no dia 19 de junho de 2006. Taylor não imaginava que o single iria fazer tanto sucesso e que por razão disso, ela poderia gravar o seu primeiro videoclipe. E foi isso que aconteceu, o clipe de Tim Mcgraw foi gravado em julho de 2006.
Naquele ano, Taylor foi nomeada ao CMT Music Awards concorrendo ao prêmio ‘Breakthrough Video of the Year’ por Tim McGraw, nessa premiação são os fãs que votam por seus artistas favoritos e o mais impressionante é que mesmo com sua carreira ainda bem no comecinho, em 16 de abril de 2007 ela ganhou seu primeiro prêmio. O seu discurso de agradecimento foi do tipo ‘obrigada pessoal do Myspace’, ‘obrigado aos meus amigos’, porque eram a quem Taylor havia pedido que votasse. Ela prometeu que daria autógrafo à todos e tiraria fotos com todos eles, porque segundo ela, desde o momento em que votaram nela, eles tinham o direito de conhecê-la de perto. O segundo single de Taylor foi “Teardrops On My Guitar”, que foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007. A canção foi inspirada por um evento real durante o colegial em que ela gostou de um garoto chamado Drew Hardwick.
Em Outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano, sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.

Em 7 de novembro de 2007, foi lançado o terceiro single “Our Song”, qual chegou à 1ª posição nas paradas de country por seis semanas.

No dia 13 de Dezembro daquele ano, Taylor completou 18 anos. Após algumas semanas, ela fez uma grande festa de aniversário em Nashville, onde tudo na festa era rosa e todos seus melhores amigos e sua família estavam presente.Sua gravadora lhe presenteou com uma caminhonete rosa, qual ela doou para uma fundação filantrópica.

Em Junho de 2008, no maior festival de música country CMA Music Festival que aconteceu em Nashville, ela assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas. Foi a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996.Em 12 de Setembro de 2008, Taylor lançava “Love Story”.

No dia 11 de novembro de 2008 estreava em primeiro lugar na Billboard 200, seu 2° álbum entitulado “Fearless”, vendendo quase 600.000 cópias na primeira semana, todas as músicas do álbum foram escritas e co-escritas por Taylor.Com todo esse sucesso nos EUA, “Fearless” é lançado em diversas partes do mundo, fazendo assim Taylor explodir na Europa como também em diversos outros continentes. O álbum já vendeu até agora mais de 5 milhões de cópias. As vendas dos dois álbuns totalizam quase 9 milhões de cópias.
Taylor Swift é minha "diva" UHASU. adoro as músicas ela e super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário