30 de novembro de 2010

Baseado em fatos reais...

Era Janeiro de 2009. Ela era nova no colégio. Tinha 14 anos e estava na 8ª série. Seu nome? Marina.
Ela não conhecia ninguém lá. Logo em seu primeiro dia, conheceu uma garota, Duda era o nome dela. Ela não parava e falar. Marina queria ficar quieta, mas Duda não deixava.
Conheceu também a Carol. Essa já era mais quieta. Outras garotas chamaram Marina para ficar com elas, mas tímida, ela recusou.
No intervalo Marina, Duda e Carol ficaram juntas. Logo ao descer para o pátio, Marina viu um menino pelo qual se "apaixonou" tão rapidamente que mal percebeu. Seu nome era Bernardo, era loiro, muito bonito e o achou perfeito para sua amiga do colégio anterior, que gostava de garotos loiros. Bernardo era popular e irmão de uma das meninas de sua classe.
Marina não tinha coragem de falar com ele por conta a sua timidez. Maldita timidez.
Marina via o mundo como um conto de fadas em que todos os meninos pelos quais ela se apaixonava eram os príncipes encantados que um dia viriam pegá-la em um cavalo branco. Mas ela não tinha muita sorte no amor. Sempre que se apaixonava por alguém, decepcionava-se.Passados alguns meses, Marina percebeu que estava gostando de Bernardo. Tomou coragem e pediu seu MSN pelo orkut. O adicionou, mas não tinha coragem e falar com ele. Quando falava, era só: "Oi, tudo bem? Alguma novidade?". Só isso. Nada mais.
O ano acabou e ela não teve nenhum progresso.
No começo do ano de 2010, Marina acreditou ter deixado e gostar e Bernardo. Realmente tinha, mas por pouco tempo. Ela era muito indecisa. Sempre ficava "em dúvida" ente dois garotos e sempre um deles era Bernardo.
Por um tempo passou a gostar apenas de um menino. E ele não era o Bernardo. Era um começo, ou não. Marina percebeu que esse garoto era um idiota que gostava de filmes sanguinários e desenho japonês.
Voltou a gostar de Bernardo. E dessa vez era pra valer.
Marina estava decidida. Se declararia a ele. Por MSN, é claro. Não tinha coragem de fazer isso pessoalmente.
Foi numa sexta-feira. Ela puxou assunto: "E ai, gostando e alguém?" Ele respondeu que não. já não começou bem. Mas ele se interessou e perguntou o mesmo a ela. "Sim. Faz um tempo já." , respondeu Marina.
Bernardo deu esperanças e queria saber de quem Marina gostava. Ela estava decidida a falar, mas na hora perdeu a coragem. Ele insistiu, mas ela enrolou e acabou não respondendo naquele dia.
No sábado, Marina, achando que Bernardo havia esquecido da conversa que tiveram(não, ele não tinha esquecido), o chamou no MSN. Bernardo perguntou e quem Marina gostava. De repente bateu um nervoso. Era como se tivesse borboletas voando dentro dela. Marina começou a tremer e nervoso, não falava nada nem conseguia se concentrar em nada. De tão nervosa, demorou a responder. Bernardo até pensou que ela não diria. Quando finalmente se acalmou um pouco ... " Eu gosto de você." Foi o que ela disse a Bernardo e foi mais fácil do que ela imaginava. "Sério?" perguntou Bernardo, decepcionando mais uma vez Marina. Não era bem essa resposta que ela queria receber. "Nossa! Que bom! Porque eu também gosto de você". Essa sim era a resposta perfeita. Depois, Marina ficou com vergonha e não puxou mais assunto, assim como Bernardo.
Marina tinha "mania" de dar muito valor aos garotos que gostava e pouco valor a si mesma, mas ela cresceu e entendeu que deveria se valorizar mais do que aos outros.
Poucos dias depois da sua declaração mais sofrida, descobriu que Bernardo estava namorando. Pensou que ficaria triste, mas se surpreendeu. Marina ficou triste sim, mas não tanto quanto imaginou que ficaria, muito menos o quanto costumava ficar antigamente.
Percebeu ali que realmente tinha amadurecido. "Ele não sabe o que está perdendo!" pensou com ar de ironia.
O que Marina aprendeu com tudo isso? Que contos e fadas literalmente não existem e muito menos príncipe encantado e seu cavalo branco, mas que você pode sim ser uma princesa e imaginar que vive num mundo e fantasias, mas um belo choque e realidade às vezes faz bem.
;**

Um comentário: